Em 08 de novembro de 1991 uma equipe de médicos assumiu o controle do Pronto Socorro e do CTI da Clínica Campo Grande. Nascia então o grupo Procardio.
A equipe não parou de crescer, iniciando-se então um processo de constante modernização. Hoje a Clínica de Campo Grande é um Hospital Geral de médio porte, com 64 leitos, com uma estrutura física vertical, localizada à Rua Marechal Rondon, 1703, na região central.
Toda a trajetória da Clínica Campo Grande, fez com que em 2009 assumisse definitivamente sua real vocação como o HOSPITAL DO CORAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL.
As logomarcas mudaram, mas a tradição em atender bem, e o amor pelas pessoas continuam os mesmos!
No final de 2021, o HCMS foi adquirido pelo Grupo Santa, detentor de rede de hospitais Santa Lúcia, no Distrito Federal. Com planejamento de ampliação de leitos, novo centro cirúrgico e modernização do pronto-socorro.
Logo em seguida, em Janeiro de 2023, o Hospital do Coração MS realiza a readequação dos leitos, visando proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor e eficiente para os pacientes.
No mês de Fevereiro de 2023, uma nova farmácia foi inaugurada, ampliando a infraestrutura do hospital e contribuindo para otimizar o fornecimento de medicamentos aos pacientes.
Em Agosto de 2023, o setor de imagem foi alvo de melhorias significativas, destacando o comprometimento constante com a inovação e a tecnologia avançada. Além disso, o mês de agosto de 2023 marcou a inauguração de uma nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), expandindo a capacidade de cuidados intensivos do hospital.
Esses marcos representam o contínuo investimento na melhoria contínua e na oferta de cuidados à saúde. Tais iniciativas, somadas à aquisição pelo Grupo Santa no final de 2021, solidificam a posição do Hospital do Coração como um hospital de excelência promovendo elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.
A política de Recursos Humanos se baseia no Planejamento Estratégico Institucional renovado em 2014.
O objetivo é alinhar todas as ações de forma a valorizar o capital humano existente na Instituição, para que desenvolvam e assegurem de forma ética e profissional a excelência no atendimento ao paciente e contribuam com o bom desempenho dos resultados organizacionais.
É nesse sentido que a área de Recursos Humanos atua, trabalhando para captar, treinar e valorizar seus talentos.
A política define as estratégias relacionadas às ações para com seus colaboradores; baseada na Missão e nos Valores da instituição com intenção de divulgar e aplicar os princípios estratégicos.
MISSÃO
Atender pacientes de forma humanizada, com a excelência técnica e científica, na área de cardiologia e especialidades afins. Promovendo uma empresa sustentável, por meio de uma equipe satisfeita e comprometida.
VISÃO
Termos o reconhecimento regional e nacional como instituição de excelência em cardiologia e especialidades afins. Ampliar e manter o nível da Instituição, identificando, atraindo e retendo profissionais com potencial técnico, científico e social.
VALORES
Respeito – Ter amor ao trabalho, sendo empático com os pacientes e colegas de trabalho, prezando sempre pela educação e gentileza.Honestidade – Agir com honestidade, reconhecendo suas limitações e falando sempre a verdade com polidez, decência e dignidade; mantendo discrição e cuidado com as informações do setor e da empresa, presando pelo sigilo e confiança.
Comprometimento – Cumprir com dedicação as tarefas que lhe foram designadas, sendo pontual no horário de entrada e saída, e no cumprimento de prazos, seguindo as regras institucionais e de segurança, trabalhando para o sucesso de todos.
Lealdade – Ser leal e fiel com sua equipe e colegas de trabalho, estabelecendo uma relação de confiança e segurança.
Pró-atividade – Ter atitude proativa, se antecipando na resolução de problemas antes da ocorrência.
Excelência – Ser prestativo para ajudar os colegas quando solicitado, mantendo a organização do ambiente de trabalho e zelando pela qualidade de todas as etapas dos processos de sua autonomia. Aperfeiçoar-se constantemente.
Disponibilidade – Estar disponível para a empresa em casos de urgência, sempre cumprindo com seus compromissos e se responsabilizando por sua palavra.
A experiência, as habilidades e as competências de nossos colaboradores são fatores que agregam valor ao papel da instituição em prol da comunidade, em função disso, a maneira como tratamos os nossos colaboradores e os usuários, o tratamento que cada um dá ao outro dentro da instituição define nossos princípios. Sendo eles:
• Captar o maior número de funcionários dedicados e comprometidos.
• Treinar as competências técnicas e comportamentais necessárias para a execução de suas tarefas.
• Acompanhar sua atuação e desempenho, avaliando suas habilidades.
• Proporcionar uma estrutura delimitada de cargos, funções, atividades e hierarquia.
• Assegurar a Gestão do Clima através de ferramentas de diagnóstico, escuta com os colaboradores e elaboração de plano de intervenção com a Gerência.
• Desenvolver políticas de valorização ao funcionário atuando principalmente na seleção interna, no acompanhamento da rotatividade e absenteísmo.
• Preocupação constante em possibilitar um ambiente de trabalho mais justo e agradável aos funcionários.