UNIDADE DE DOR TORÁCICA - Hospital do Coração MS
A Unidade de Dor Torácica é reconhecida como uma forma de assistência emergencial, visando o aprimoramento do manejo dos pacientes com dor torácica ou qualquer outro sintoma sugestivo de Síndrome Coronariana Aguda (Angina, Infarto do Miocárdio), além dos diagnósticos diferenciais (Dissecção Aguda da Aorta, Embolia Pulmonar, Miocardite etc.).

O paciente que chega no Pronto-Atendimento do hospital com dor torácica é atendido, de forma preferencial, pela equipe de plantonistas, que já iniciam o protocolo para atendimento sistematizado, com realização imediata de Eletrocardiograma, exames laboratoriais e outros. O objetivo é identificar o mais rápido possível a causa dos sintomas do paciente e instituir o tratamento adequado.

O hospital conta com Cardiologista 24h e um CTI Cardiológico com 10 leitos, além de recursos tecnológicos de auxílio ao diagnóstico e tratamento. Em caso de necessidade de procedimento intervencionista de urgência, são acionadas as equipes da Hemodinâmica (Cateterismo ou Angioplastia de urgência) e/ou da Cirurgia Cardíaca.